Processos Seletivos
Graduação
Portal do Egresso
Serviços
Pós-Graduação
Extensão
Cadastre sua atividade de extensão
  • INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO E CERTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO:

 

Todas as atividades de extensão da UEAP, após a aprovação nos colegiados das instâncias promotoras, devem ser encaminhadas para a PROEXT para o devido registro, antes da sua execução, para efeitos de emissão de certificados, de inclusão no Relatório de atividades docentes, bem como de progressão funcional, nos termos vigentes na Universidade.

Neste sentido, elaboramos orientações acerca do trâmite administrativo que perpassa pelo envio da proposta para cadastramento até a certificação da atividade. 

 

  1. O proponente, que pode ser docente ou técnico-administrativo, deve ler a Resolução Nº 358/2019 - CONSU/UEAP;  
  1. No caso de proponente docente, a atividade deve ser aprovada pelo Colegiado que integra, mediante registro em ata; E se técnico-administrativo, a atividade deve ser autorizada pelo Chefia imediata, nos termos da Declaração de disponibilidade de horário (Anexo VI);  
  1. A proposta deve obedecer à redação estabelecida no modelo ANEXO II
  1. Preencher o Formulário para submissão de proposta de atividade de extensão ANEXO I; 
  1. O proponente deve encaminhar os documentos listados, devidamente preenchidos, para o e-mail proext@ueap.edu.br com o assunto: PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO 

 

  • Documentação a ser encaminhada como anexo, na seguinte ordem, em formato pdf e devidamente nomeados, nos termos a seguir:
  1. Anexo I – Formulário de Submissão
  2. Anexo II – Proposta
  3. Ata do colegiado – (docente) ou Declaração de disponibilidade de horário – (técnico-administrativo) 

 

  1. A proposta passará pela análise do Comitê de Atividade de Extensão – CAEXT, que emitirá um parecer a ser encaminhado via e-mail ao proponente. O proponente deve estar atento ao parecer, que pode solicitar readequações na proposta para a aprovação. 
  1. Após a aprovação do CAEXT, o proponente receberá um e-mail da PROEXT informando o número do registro da atividade cadastrada; 
  1. Após a execução da atividade, o coordenador(a) geral deve encaminhar o Relatório Final (RF) da atividade de Extensão – Anexo IV. Se necessária a certificação dos participantes da atividade executada, encaminhar juntamente com o RF, a Ficha de Solicitação de Certificados e o Banco de Dados dos Participantes, para o e-mail diext@ueap.edu.br com o assunto: RELATÓRIO FINAL – CADASTRO N. XX/2020

 

  • Redação no corpo do e-mail:

Encaminho o Relatório Final da Atividade de Extensão, abaixo especificada, devidamente finalizada, conforme documentação anexa:

  1. CADASTRO: ____/_____

TÍTULO: __________________________________

COORDENADOR GERAL: ____________________

CERTIFICAÇÃO NECESSÁRIA:    (   ) SIM      (   ) NÃO

 

  • Documentação a ser encaminhada como anexo, na seguinte ordem, devidamente nomeado, nos seguintes termos:
  1. Relatório Final (formato pdf)
  2. Ficha de Solicitação de Certificados (formato Word) (se houver necessidade de certificação)
  3. Banco de Dados dos Participantes (formato Excel) (se houver necessidade de certificação).

 

ATENÇÃO: Constará com pendências junto à Pró-Reitoria de Extensão, o(a) coordenador(a) de atividade de extensão que não apresentar o Relatório Final da atividade executada.

 

  1. Para a elaboração dos certificados, o(a) coordenador(a) geral da atividade deve preencher a Ficha de Solicitação de Certificados e o Banco de Dados dos Participantes com o nome de todos os participantes sem abreviações e a carga horária somente com números. 
  1. Ao final da Ficha de Solicitação de Certificados, o(a) coordenador(a) pode preencher um campo de sugestão para a redação dos certificados. 
  1. Os certificados confeccionados serão encaminhados diretamente para o coordenador da atividade, que ficará responsável pela distribuição aos participantes. 
  1. Quaisquer correções (grafia de nomes, carga horária, atividade realizada e outras) nos certificados deverão ser solicitadas pelo coordenador(a) da atividade, acompanhado de justificativa, que farão juntada aos autos do RF.

 

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail diext@ueap.edu.br


Última Modificação em : 13/09/2025 15:44:50