Foto: Floriano Lima
21/06 - Aula magna do Mestrado em Saúde e Produção Animal na Amazônia, parceria entre Ufra e Ueap
Conheça o Projeto Ufra Amapá: primeiro mestrado fora de sede da Ufra em conjunto com a Ueap.

A aula magna ocorrerá no auditório da Fecomércio no dia 21/06/2022, a partir das 18h, onde contaremos com a presença da Magnífica Reitora da UFRA - Profa. Dra. Herdjania Veras de Lima (UFRA), Coordenador Geral do Projeto UFRA Amapá, o Prof. Dr. Paulo Farias, em parceria com a Magnífica Reitora da UEAP - Profa. Dra. Katia Paulino dos Santos, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós–Graduação Prof. Dr. Gabriel Araújo Silva e o Prof. Dr. Thiago Carvalho da Silva - Coordenador do Curso de MESTRADO EM SAÚDE E PRODUÇÃO ANIMAL NA AMAZÔNIA.

Contaremos com a presença de todos os Parceiros deste mestrado: UEAP (Instituição receptora), UNIFAP, Fazenda Bela Vista, Fazenda Cumpadi Vituco, IEPA, SEBRAE, IFAP- Campus Posto Grande, SENAR, EMBRAPA, MAPA, SDR, Faculdade Anhanguera- Curso de Medicina Veterinária, CREA Ap, GEA e PMM.

ÁREAS DE PESQUISA -  O Mestrado em Saúde e Produção Animal na Amazônia disponibilizou 25 vagas distribuídas nas duas áreas de concentração do programa: Saúde & Meio Ambiente (13 vagas) e Produção Animal (10 vagas). O mestrado é Totalmente Gratuito e segue as seguintes linhas de pesquisa e áreas de atuação definidas entre: Produção de Ruminantes / Genética animal e de Microorganismos/ Morfologia animal / Helmintologia / Primatologia e Reprodução Animal / Genética de Organismos Aquáticos / Diagnóstico por Imagem / Produção de Ruminantes (pecuária bovina de corte) / Microparasitologia de Organismos Aquáticos / Manejo e Produção de Forragens / Patologia Animal.
O início das aulas ocorrerão no dia 21/06/2022 (aula magna). O grande diferencial deste mestrado: As aulas serão ministradas 100% em Macapá, com as linhas pesquisas voltadas totalmente para o desenvolvimento do estado do Amapá. Os candidatos realizaram suas inscrições nas áreas de concentração, de acordo com as linhas de pesquisa de cada orientador. Os co-orientadores serão selecionados dentro das instituições de apoio do Amapá UEAP (Instituição receptora), UNIFAP, Fazenda Bela Vista, Fazenda Cumpadi Vituco, IEPA, SEBRAE, IFAP- Campus Posto Grande, SENAR, EMBRAPA, MAPA, SDR, Faculdade Anhanguera- Curso de Medicina Veterinária, CREA Ap, GEA e PMM).

Publicado em: Sexta-feira, 17 de Junho de 2022 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2022. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br