Universidade avança o programa de internacionalização e já inclui técnicos e estudantes como público-alvo.
Embaixador Luis Faro Ramos discursou e respondeu dúvidas de estudantes no auditório-central da Ueap.
“Somente a Universidade do Porto possui mais de 100 convênios com universidades brasileiras”. A frase dita pelo embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos, revela o empenho da academia portuguesa em fechar parcerias no sentido da internacionalização da Ueap.
O evento, ocorrido na tarde do último sábado (23), reuniu a reitora da Ueap, Dra. Katia Paulino, representantes do governo do estado do Amapá, representantes do curso de Relações Internacionais da Unifap, da Embrapa, do vice-consulado português no Pará, além de estudantes da Ueap. Houve também a exposição de obras do artista visual J.Márcio.
O embaixador português Luis Faro participou, junto à reitora Kátia Paulino, de um encontro com a comunidade acadêmica com o objetivo de tirar dúvidas e explicar a importância da internacionalização, o estágio em que se encontram as tratativas da Ueap com universidades portuguesas, possibilidades de intercâmbio entre acadêmicos do Brasil e Portugal, além de um histórico recente da situação das duas academias.
INTERCÂMBIO - A reitora Kátia Paulino anunciou que, em breve, a Universidade vai anunciar um edital exclusivo para estudantes da Ueap, contendo 2 vagas por cada curso de graduação, direcionado ao intercâmbio em universidades de Portugal.