Acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica participaram da TecnoAgro Amapá
O objetivo do evento foi fortalecer as atividades econômicas regionais com base na agropecuária.

Acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica, Campus Território dos Lagos, participaram da TecnoAgro Amapá, no período de 11 a 14 de outubro. O objetivo do evento foi fortalecer as atividades econômicas regionais com base na agropecuária, gerando oportunidades com a abertura de novos negócios e fortalecendo os já existentes.

Durante a programação foram realizadas palestras, mesas redondas e cursos, com temáticas voltadas para os derivados do leite, cultivo de açaizeiros, conservação do pescado, casqueamento, produção de farinha, crédito rural, manejo animal, hidroponia, importância da atuação do Engenheiro Agrônomo e caracterização dos solos.

O evento contou com parcerias de diversas Instituições Governamentais e não-Governamentais, como: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (DIAGRO), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (FAEAP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AP), Associações, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

Para o Diretor Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Agronômica, Juan Sarges: “A TecnoAgro Amapá coincidiu com os primeiros passos do Curso de Engenharia Agronômica da UEAP, mostrando para nós, acadêmicos, as várias vertentes e potenciais das produções agrícolas e agropecuárias, nos oportunizando uma melhor visão da nossa atuação quanto futuros profissionais. O evento nos atentou, também, para a responsabilidade de somar nos próximos anos para o crescimento do evento e de nosso curso”.

Os acadêmicos, na ocasião, realizaram um levantamento socioeconômico das principais potencialidades do município, como a pecuária leiteira e de corte, açaí, horticultura, fruticultura, pescado e levantamento sobre a perspectiva da comunidade sobre a arborização e paisagismo do município. Com foco no incentivo à pesquisa, os trabalhos foram orientados pelos docentes Dr. Breno Marques da Silva e Silva e Ma. Alana Carine Sobrinho Soares. Os trabalhos foram apresentados na forma de painel pelos acadêmicos no Stand da TecnoAgro.

Publicado em: Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM