UEAP lança edital para vestibular nos campi de Macapá
Universidade oferta 600 vagas, inscrições vão de 21 de janeiro a 04 de fevereiro.

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) lançou nesta terça-feira (15) o edital do Processo Seletivo de 2019 para preenchimento de vagas no ensino regular. São 600 vagas abertas nos 11 cursos dos campi de Macapá, excetuando-se Licenciatura em Música que realiza exame diferenciado.

Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no próprio endereço do Portal UEAP www.ueap.edu.br , que abrirá as inscrições entre os dias 21 de janeiro a 04 de fevereiro próximo.

VAGAS - As 600 vagas ofertadas pela Universidade do Estado estão divididas em 15 habilitações nos 11 cursos: Engenharias (Ambiental, Florestal, Química, Produção e Pesca), Licenciaturas (Filosofia; Pedagogia; Letras – Português, Francês, Inglês ou Espanhol; Ciências Naturais; Química) e na área de Tecnologia em Design (turnos da tarde ou da noite).

A Ueap utiliza como critério único de avaliação as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podendo o candidato optar por qual nota usar entre os exames de 2017 e de 2018. As pontuações mínimas para admissão por curso podem ser conferidas pelo link “Edital PS 2019” no endereço http://processoseletivo.ueap.edu.br.

Para que os candidatos possam calcular a sua nota de corte e saber se alcançaram a pontuação do Enem exigida para a matrícula, a universidade disponibilizou o endereço eletrônico suanota.ueap.edu.br.

MÚSICA Até o próximo dia 18 estarão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Música, com 30 vagas disponíveis. Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico constante no edital publicado no Portal UEAP. Para esta seleção, haverão duas outras fases de exames, incluindo conhecimentos práticos e teóricos de música.

As cotas foram divididas em 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência, o restante das vagas será dividido proporcionalmente entre afrodescendentes, egressos da rede pública e egressos da rede particular.

Publicado em: Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.