A Universidade do Estado do Amapá apoia o Novembro Azul. Cuidar da saúde também é coisa de Homem!
Discentes de Pós-Graduação da Ueap realizam aula de campo no recém-inaugurado Bioparque da Amazônia
Pós-graduandos em Gestão Pública tiveram acesso ao Bioparque para discutir na prática conceitos teóricos de administração.

No último sábado (26), os alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública da Universidade do Estado do Amapá - UEAP, realizado em parceria com a Escola de Administração Pública do Estado do Amapá - EAP, concluíram a última disciplina obrigatória da matriz curricular do curso. Sob a coordenação do Prof. Esp. Izaias Loureiro Tavares, os discentes realizaram aula de campo da disciplina Logística no Setor Público para discutir na prática os conceitos estudados em sala de aula.

A disciplina Logística no Setor Público versou sobre Patrimônio público; Gestão de materiais na administração pública; Planejamento de Suprimentos no Setor Público; Gestão da Cadeia de Suprimentos e Legislações correlatas. Na culminância da disciplina, a atividade específica consistiu em dividir os alunos em 4 grupos para a realização de um evento autodenominado DIÁLOGOS SOBRE LOGÍSTICA APLICADA AO SETOR PÚBLICO: OBSERVAÇÕES SOBRE O BIOPARQUE DA AMAZÔNIA onde foram debatidos os seguintes eixos:

G1 - GESTÃO DE TRANSPORTE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
G2 - GESTÃO DE ESTOQUE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
G3 - LOCALIZAÇÃO E ARRANJO FÍSICO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
G4 - GESTÃO DE OPERAÇÕES LOGÍSTICAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A ideia foi que, a partir do início das operações do Bioparque, os discentes possam identificar os desafios logísticos e possibilidades de atuação do gestor na coordenação de um aparato estatal dessa natureza, considerando todas as suas particularidades, bem como as especificidades e procedimentos envolvidos na operacionalização da sua execução.

A aula diferenciada ocorreu nas proximidades do redário do parque e chamou a atenção tanto dos transeuntes quanto das famílias que aproveitavam o sábado e, por ser a primeira aula que ocorre naquele ambiente, a turma foi agraciada com a presença do Diretor do Bioparque, o Administrador Richard Madureira da Silva, que teve seu momento de fala onde fez observações e apontamentos sobre a gestão do Bioparque da Amazônia e finalizou agradecendo a presença de todos e dizendo que o espaço está aberto e receptivo aos debates, críticas, sugestões e contribuições da comunidade.

O Prof. Izaias Loureiro, responsável pela atividade, se mostrou muito satisfeito com os resultados obtidos na atividade de campo, assentindo que: "A aula transcendeu os objetivos inicialmente propostos e possibilitou que os trabalhos produzidos fossem de máxima qualidade e criticidade, o que não seria facilmente alcançável num momento de aula formal confinada no espaço de sala"

Os alunos estão em fase de defesa dos artigos científicos que são o trabalho de conclusão de curso e ainda retornam para mais uma disciplina optativa no mês de novembro para a completa integralização da sua matriz curricular.

Publicado em: Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.