Nesta quarta-feira, 31 de julho, o mini auditório (sala 23) do Campus I da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) será palco do 1° Encontro de Imersão - Desvendando Profissões e Possibilidades do Design Amazônico. Destinado principalmente aos acadêmicos do curso de tecnologia em Design da Ueap, o evento também é aberto à comunidade, com o objetivo de ampliar as possibilidades de atuação no mundo do design, destacando a rica e diversa cultura nortista.
O encontro, organizado pelo Centro Acadêmico de Design (Cades) em parceria com a coordenação do curso, terá a participação de professores do colegiado recentemente aprovados no concurso da universidade e que tratarão de diferentes aspectos da área, sempre voltados para o contexto amazônico em que os alunos se encontram.
“O evento busca mostrar que é possível trabalhar com aquilo que se ama, levando em consideração a cultura da Amazônia. O foco será nas diferentes áreas em que o design pode atuar, como docentes com currículos incríveis e que estão chegando agora na Ueap, nossa intenção também é fazer a integração dos novos professores com os alunos”, disse a presidente do CADES e uma das organizadoras do seminário, Vitória Bittencourt.
Os interessados em participar da programação, que ocorre entre as 9h e 22h, devem fazer a sua inscrição em formulário disponível na internet para obter os certificados de atividades extracurriculares.
Confira a programação completa do 1° Encontro de Imersão:
Manhã 9h
Criação de joias na Amazônia - Prof. Jorge Duarte:
Jóias da floresta: confluindo design, sustentabilidade e produção artesanal - Prof. Tayomara Santos
Tarde 14h
Não me faça pensar: a experiência do usuário - Prof. Arthur José
Game Design Experience - Prof. Gaby Richene
Noite 19h
Moda e Mercado: pensando moda no contexto amazônico - Prof. Danny Florêncio:
Criatividade, Marketing Digital e eu com isso? - Prof. Karol Levy: